Mari Câmara

Mulher, Mãe, Servidora Púbica, Coordenadora Pedagógica, Dirigente Sindical e Militante do Partido dos Trabalhadores. Mari Câmara é natural de Palmeira das Missões (RS). Sua família mudou-se para São Lourenço D’Oeste (SC) em 1986, na busca de estudo para seus oito filhos. As dificuldades encontradas após a morte de sua mãe a fizeram deixar a escola e se casar muito jovem. Em busca de trabalho, mudou-se para Jaraguá do Sul. Adulta, voltou a estudar e terminou o ensino médio através do curso supletivo. Antes de prestar concurso público, trabalhou por cinco anos de diarista. Servidora pública há 20 anos, iniciou como Auxiliar de Biblioteca na Escola Municipal de Educação Básica Renato Pradi – CAIC, onde se destacou como contadora de histórias. Somente a partir das políticas públicas voltadas à educação superior, conseguiu seu diploma em Pedagogia, com Pós-Graduação em Psicopedagogia, Práticas Multidisciplinares e Gestão Escolar, ambos na modalidade de Ensino a Distância. Atua como Coordenadora Pedagógica na mesma escola desde 2012. Ao longo dos anos, trabalhou para fortalecer e ampliar a participação da população na gestão democrática da escola e nos conselhos municipais, contribuindo na construção de uma educação de qualidade para todos. Mari atuou e atua nas Associações e Conselhos: Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Educação, APP – Associação de Pais e Professores e Conselho Escolar da Escola Municipal de Educação Básica Renato Pradi. Integra a direção do Sinsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região desde 2009. Atuou ativamente na reforma do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura Municipal e na greve dos servidores públicos municipais, contra a retirada de direitos, na busca de um serviço público valorizado, qualificado e capacitado, que garanta um atendimento eficiente e eficaz ao cidadão. Sua atuação a tornou uma grande liderança. Em 2016 foi candidata à vereadora de Jaraguá do Sul. Agora, conta com você e sua família para se eleger deputada estadual.