“Minha candidatura é contraponto ao golpe”, garante João Paulo

Manifesto lançado no Recife reúne assinaturas de mais de 800 artistas, intelectuais e importantes nomes nacionais em apoio a João Paulo e à Democracia

Foto: Társio Alves

A candidatura de João Paulo (PT) à prefeitura do Recife (PE) vem se afirmando como contraponto local ao avanço das forças conservadoras no País. Por isso, a campanha do petista ganhou importantes adesões.

Na noite desta terça-feira (18), foi lançamento o Manifesto por João Paulo e pela Democracia, que reuniu artistas, intelectuais e nomes de grande expressão em Pernambuco e no Brasil, que assinaram o documento em apoio a João Paulo e em defesa da democracia.

No documento, mais de 800 signatários endossaram o projeto político que representa a retomada das conquistas e dos avanços populares que o Recife vivenciou quando João Paulo foi prefeito da cidade, por oito anos, e terminou a prefeitura com 84% de aprovação.

Chico Buarque, Sérgio Mamberti, Fernando Morais, Irandhir Santos, Leonardo Boff, Kleber Mendonça Filho, Gregório Duvivier, Isaar, Fred Zero Quatro, entre outros, assinam o manifesto.

O documento, lido no lançamento pela atriz Paula de Renor, do filme Aquaruis, também ganhou a adesão de representantes do mundo acadêmico, das áreas de saúde e educação, sindicalistas, profissionais liberais, jornalistas, entre outros.

Atriz Paula de Renor lê o Manifesto por João Paulo e pela Democracia Foto: Társio Alves

Atriz Paula de Renor lê o Manifesto por João Paulo e pela Democracia
Foto: Társio Alves

“Assinaram este manifesto aqueles que estão preocupados com o futuro do nosso País e com o legado que nós conseguimos construir, com tantos avanços sociais jamais vistos ao longo de 12 anos”, observou João Paulo, em agradecimento a todos que depositaram sua confiança nesta luta.

João Paulo lembrou que o que está em jogo nesta eleição é a escolha, pela cidade, do projeto político que irá determinar os rumos do Recife pelos próximos quatro anos. Ele ressaltou que a sua gestão traz um respaldo significativo de avanços ao longo dos oito anos de Prefeitura.

“Nós estamos disputando porque a grande maioria de vocês viveu nossos grandes avanços em todas as áreas da cidade. Nós poderíamos falar aqui da saúde, onde contratamos mais de 6,5 mil profissionais; da educação, com a contratação e formação de nossos professores. Nós podemos falar do extraordinário trabalho desenvolvido na área da cultura, tornando o Recife a capital Multicultural do Brasil”, afirmou.

Para o petista, o Recife se tornou, nesta eleição, uma trincheira de resistência ao golpe e aos avanços das forças conservadoras em todo o Brasil.

“Uma das poucas capitais que ainda se mantém firme com a disputa de uma candidatura de esquerda. E para resistir ao golpe desferido contra o País e contra os trabalhadores, é preciso defender esse projeto, assim como os mais de 800 nomes defenderam no manifesto lançado”, declarou.

Foto: Társio Alves

Instigando a militância a ir às ruas para lutar pela vitória, João lembrou que “um revolucionário vale por mil soldados”.

E conclamou: “Nós vamos resistir junto com vocês, vamos continuar nas ruas e vamos, no dia 30, marcar o 13 e eleger João Paulo e Silvio Costa Filho, para o Recife dar uma resposta ao povo brasileiro, contra o golpe, pela democracia do Brasil e por nenhum direito a menos”.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias