Ministro golpista é recebido com protestos e vaias no MEC

Em solenidades, ministro do governo golpista de Temer, Mendonça Filho, foi recebido com frases como “Vaza Mendonça Filho” e “Cultura sim, golpe não”

Lula Marques

O novo ministro da Educação e Cultura do governo do presidente golpista Michel Temer, Mendonça Filho (DEM), foi recebido com protestos e vaias em uma solenidade, na manhã desta sexta-feira (13), na pasta.

Durante a tarde, ao participar de encontro no extinto Ministério da Cultura, os servidores seguraram cartazes com as frases “Vaza Mendonça Filho” e “Cultura sim, golpe não”. Eles também gritavam “Cultura sim, golpe não”.

Perfil Golpista
O partido do novo ministro golpista é o DEM, responsável por ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação pedindo o fim da política de cotas do governo federal. Por unanimidade, o STF julgou improcedente a ação.

O deputado é um dos citados na lista da construtora Odebrecht, apreendida pela Polícia Federal na 23ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Acarajé” e realizada no dia 22 de fevereiro de 2016. A lista traz nomes de políticos que foram candidatos em 2014 e receberam repasses da empreiteira, uma das envolvidas nos esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato.

Mendonça Filho responde também por irregularidades na prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na condição de presidente estadual do DEM pernambucano. Os processos envolvem prestações de contas não apresentadas à Justiça.

Da Redação da Agência PT de Notícias