Ministro golpista pagou pipoca em cinema com dinheiro público

Osmar Terra recorreu aos cofres públicos para ressarcir pipoca em cinema. Ele é crítico contumaz do Bolsa Família e diz que é “preciso ensinar a pescar”

(foto: PMDB)

Numa tarde de domingo, o então deputado federal e agora ministro golpista do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), foi ao cinema e comprou um combo de pipoca e refrigerante, pago em dinheiro vivo. Seria um programa dominical normal, não fosse por um detalhe: ele exigiu o ressarcimento aos cofres públicos por essa despesa.

A denúncia foi feita pelo “Destak Jornal“, nesta semana. Segundo a publicação, a compra foi realizada no dia 27 de setembro de 2015, em Brasília.

Além da pipoca, o então deputado ainda pagou por rodízio em churrascaria, refrigerante e um mojito. É proibido que deputados paguem bebidas alcoólicas com verba parlamentar. De acordo com a Operação de Política Supervisionada (OPS), o parlamentar e agora ministro acumula despesas de R$ 549 mil, a maior parte gasta com passagens aéreas e “atividade parlamentar”.

A cota parlamentar deve ser utilizada para custeio de despesas ligadas diretamente às atividades parlamentares. 

Outro detalhe: o ministro do presidente golpista Michel Temer, além de ter outras denúncias sobre si, é crítico contumaz do Bolsa Família e dos movimentos de luta pela reforma agrária. Embora negue a intenção de realizar cortes no Bolsa Família, o ministro é daqueles que acreditam que “é preciso ensinar a pescar”, e já disse em entrevistas que o programa não tem “porta de saída”, criando “uma legião de dependentes”.

As declarações do ministro revelam que ele ignora os resultados e estatísticas que desmentem sua tese. Até o final de 2014, mais de 2,7 milhões de famílias deixaram o programa, de acordo com dados oficiais. Muitos, após o Bolsa Família, podem pagar por sua própria pipoca no cinema.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Indianara, peça de resistência ao avanço do totalitarismo, estreia no Brasil Cultura

Mais notícias

PT Cast