Missa de sétimo dia de Dona Marisa será nesta quinta-feira
Em suas redes, o ex-presidente Lula divulgou que a cerimônia será realizada na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, às 19h30
Publicado em
A missa de sétimo dia da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva será realizada nesta quinta-feira (9) na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, às 19h30.
O anúncio foi feito por Lula, em suas redes sociais.
#MarisaEstrelaA família de Dona Marisa Letícia Lula da Silva informa que a missa de sétimo dia será celebrada na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, às 19h30, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo.
Publicado por Lula em Segunda, 6 de fevereiro de 2017
Dona Marisa, 66, morreu na sexta-feira (3), às 18h57, um dia após o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, constatar morte cerebral em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O velório aconteceu no sábado (4) e as homenagens à Dona Marisa reuniram milhares de pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente Lula recebeu a solidariedade e o abraço de militantes, dirigentes, colegas e familiares durante toda a cerimônia.
Em homenagem à Dona Marisa, uma coroa de flores assinada por Lula estampava a frase: “agora o céu ganha a estrela que iluminou a minha vida”.
Movimentos sociais também prestaram sua homenagem e destacaram a trajetória de luta, a força e a militância de Dona Marisa. Nas redes sociais, músicos, atores e jornalistas também publicaram notas de pesar pela morte da ex-primeira-dama.
O adeus à dona Dona Marisa também teve repercussão internacional e líderes mundiais lamentaram sua morte. Presidentes, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros da América Latina e da Europa prestaram condolências, como Nicolás Maduro, da Venezuela. Evo Morales, da Bolívia e Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.
Da Redação da Agência PT de Notícias