“Moraes é um absoluto incompetente”, critica líder Zarattini
Deputado pede saída do ministro e de Temer, e afirma que modo como golpista lidou com chacinas nos presídios do AM e RR demonstram fraqueza
Publicado em
O líder do PT na Câmara, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), criticou a permanência do atual ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que tem demonstrado ser “um absoluto incompetente”, em especial no trato a mais recente crise no sistema penitenciário, quando duas chacinas em presídios no Amazonas e em Roraima culminaram na morte de mais de 90 presos.
Para Zarattini, a inoperância do governo golpista de Michel Temer neste episódio é mais uma comprovação de sua fraqueza.
“O governo vem demonstrando que é um governo fraco, que não tem condições de enfrentar uma crise como essa. É um governo que não tem a menor chance de prosseguir governando o Brasil e que vai afundar cada vez mais o País”, afirmou.
Mas, apenas o afastamento do ministro Alexandre de Moraes não é suficiente, na avaliação do líder do PT. Ele defende a saída do usurpador Temer.
“É necessário, não só a saída do ministro, mas o afastamento do próprio presidente Temer, que é uma pessoa que tem uma equipe despreparada, sem legitimidade”.
Zarattini destacou o Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP, na qual Moraes é professor de Direito Constitucional, lançou carta aberta pedindo que o ministro da Justiça tenha a “grandeza de renunciar ao cargo”.
A carta ganhou apoio dos ex-ministros da Justiça dos governos eleitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro e Eugênio Aragão.
“Nós vamos apoiar pedidos como esses”, garantiu o líder do PT na Câmara.
Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias