Na França, Consórcio Nordeste negocia oportunidades com 40 empresas

Essa é a primeira iniciativa internacional do Consórcio Nordeste e tem como objetivo ampliar o fluxo de negócios e fortalecer relações de cooperação em diversas áreas

Divulgação

Nesta segunda-feira (18), os governadores do Nordeste apresentaram um mapa de oportunidades de investimentos na região para um grupo de 40 empresários em Paris, na França.

Essa é a primeira iniciativa internacional do Consórcio Nordeste (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste) e tem como objetivo ampliar o fluxo de negócios e fortalecer relações de cooperação em áreas como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, entre outras.

Para despertar o interesse dos investidores franceses, o Consórcio Nordeste destacou o potencial de desenvolvimento e consumo da região do Nordeste, que reúne 57,1 milhões de habitantes e possui um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

“Queremos com essa visita aumentar os números de nossa relação comercial com a Europa. O Nordeste é a região do Brasil que tem crescido acima da média. Temos 33 projetos para licitar em PPPs, representando R$ 27 bilhões em investimentos”, afirmou Rui Costa (PT), governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, durante o evento.

Além de Paris, o grupo estará em Roma, na próxima quarta-feira (20), e em Berlim, na quinta (21) e sexta-feira (22). Participam da missão os governadores Rui Costa, Wellington Dias, Fátima Bezerra, Renan Filho, Camilo Santana, João Azevêdo, Paulo Câmara, assim como o vice-governador Carlos Brandão. O governador Belivaldo Chagas não viajou por motivos de saúde e está representado pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Folha de Pernambuco

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast