No Paraná, governo de Beto Richa se esfacela

Executiva estadual do PMDB decidiu, na noite de segunda, deixar base aliada do tucano. Antes, ele havia sido criticado pelo presidente do PSDB no Paraná

Depois de ser criticado pelo presidente do PSDB no Paraná e deputado federal, Valdir Rossoni, o governo Beto Richa perdeu o PMDB da base aliada. As ações em repúdio ao governo tucano no Paraná acontecem após o massacre da Polícia Militar contra os professores do estado. Na última quarta-feira (29), mais de 200 pessoas ficaram feridas ao protestar no Centro Cívico de Curitiba.

A Executiva do PMDB no Paraná decidiu, na noite de segunda-feira (4), que os filiados ao partido não poderão ocupar cargo ou função de confiança, direta ou indiretamente, em governos do PSDB. Filiados têm 30 dias para cumprir a determinação.

A decisão foi tomada após o massacre promovido pela Polícia Militar do Paraná contra professores em greve, na última quarta-feira (29). Ao todo, mais de 200 pessoas ficaram feridas. Os docentes, paralisados desde o dia 27 de abril, protestavam contra a votação do projeto de lei 252/2015, de Beto Richa.

O texto, aprovado em meio ao massacre, autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores públicos do estado, a ParanáPrevidência.

Da Redação da Agência PT de Notícias