No Rio, manifestantes dão abraço simbólico pela democracia

Virada cultural na Lapa reuniu movimentos sociais contra o golpe à presidenta Dilma e serviu de comemoração antecipada do Dia do Trabalhador

Foto: Guilherme Imbassahy/CUCA da UNE

Os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), foi o local escolhido para um abraço simbólico pela democracia e contra o golpe à presidenta Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira (29). Tomada por manifestantes de movimento sociais e parlamentares de esquerda, a virada cultural também serviu de comemoração antecipada do 1° de maio, Dia do Trabalhador.

manifestação-arcos-da-lapa-golpe-democracia-arlindo-cruz-foto-GuilhermeImbassahy-e-BrunoBouCUCAdaUNE 3

Foto: Bruno Bou/CUCA da UNE

O ato, organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, contou com a presença do ministro do Trabalho, Miguel Rossetto, e do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ).

“Mentes e corações unidos em sinergia única. A saída é pela esquerda, contra o golpe em curso e contra o fim de direitos”, escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em sua página nas redes sociais. Ela também estava presente no evento.

Entre as atrações culturais, o sambista Arlindo Cruz deixou um recado no palco montado na Lapa. “Um viva à Constituição, à legalidade e à democracia. Não ao golpe”, disparou.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast