No RS, Paulo Paim pede união e solidariedade para ajudar população gaúcha

Paulo Paim liderou comitiva de senadores que verificou a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul após a tragédia que assola a região

Divulgação/Assessoria

“O governo do presidente Lula está comprometido a ajudar o Rio Grande do Sul. Já ajudou bastante, mas há de ajudar ainda mais”, enfatizou Paulo Paim

A comissão externa do Senado criada para acompanhar a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), esteve nesta quinta-feira (23/5) no estado para verificar as condições da população afetada pelas enchentes que devastaram cidades inteiras e conhecer detalhes sobre os planos de reconstrução do estado.

“Aqueles [senadores] que vieram ao Rio Grande do Sul e viram pessoalmente o que está acontecendo saem com um compromisso muito grande de, cada vez mais, ajudar o povo gaúcho”, resumiu o senador ao final da audiência pública realizada na Base Aérea de Canoas.

Durante o debate, o senador também destacou os esforços empreendidos pelo governo Lula para atender as demandas criadas após a catástrofe. Desde o início da crise climática no estado, no início de maio, o governo federal já editou mais de 200 medidas, dentre elas, ao menos 117 voltadas à transferência extraordinária de recursos aos municípios gaúchos.

O governo do presidente Lula está comprometido a ajudar o Rio Grande do Sul. Já ajudou bastante, mas há de ajudar ainda mais”, enfatizou Paulo Paim.

A comissão também esteve em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, em visita a um hospital de campanha para conhecer a estrutura e conversar com pacientes e profissionais que atuam no local. No município, destacou Paim, mais de 100 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.

Os parlamentares ainda estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. O local foi transformado em abrigo para as vítimas das enchentes.

Do PT Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast