“Nós vamos trabalhar pela paz”, afirma o Advogado-geral da União na Marcha Para Jesus

Levando a mensagem do presidente Lula, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) participaram neste feriado de Corpus Christi (08/06) da Marcha para Jesus, em São Paulo (SP)

Jorge Messias e Benedita da Silva no ato da Marcha para Jesus, em São Paulo

O advogado-geral da União, Jorge Messias, participou neste feriado de Corpus Christi (08/06), em São Paulo (SP), da Marcha Para Jesus, considerado um dos principais eventos do calendário evangélico do país. O ministro e a deputada federal Benedita da Silva (PT) representaram o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Os milhares de participantes percorreram, a pé, um trajeto de pouco mais de 4 km nas ruas da capital paulista, saindo da Estação Luz do metrô até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde foi montado um palco para receber atrações musicais e pregações. O advogado-geral da União – que é evangélico e diácono da Igreja Batista – foi um dos que subiram ao palco para saudar os fiéis e destacar a importância do evento.

“Eu vim aqui dizer para vocês, a pedido do presidente, que, em Brasília, existem homens e mulheres que vivem para o Reino. Nós entendemos que nós estamos lá não pela nossa própria perna, e sim levantados por Deus para cumprir o propósito. Eu vim aqui dizer para vocês que o nosso povo quer paz, e nós vamos trabalhar pela paz”, declarou Messias.

Ao final da fala do ministro, pequenos grupos entoaram vaias, que rapidamente se dissiparam. Para o ministro, no entanto, a manifestação não reflete a integralidade do sentimento do povo evangélico.

“Os tempos de ódio e desunião chegaram ao fim. Essa foi uma oportunidade única de trazer uma mensagem de paz, amor e união. Essa é nossa missão principal e é para isso que nós estamos aqui. Pedimos a Deus sabedoria e capacidade, para que cada um de nós, no lugar que ele [Deus] nos colocar, possa colaborar com a sua palavra e com a construção de paz para o nosso povo. Fica meu agradecimento à organização do evento, ao apóstolo Estevam e à bispa Sônia pela oportunidade que nos deram de estar aqui hoje”, disse o ministro.

Jorge Messias e a deputada Benedita da Silva foram recebidos pelo apóstolo Estevam Hernandes – presidente e idealizador do evento –, pela bispa Sônia Hernandes e pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD).

As próximas edições da Marcha devem acontecer em Blumenau (SC), no dia 15 de julho; em Salvador (BA), no dia 22/07; e em Sorocaba (SP), em 07/09.

Origem

A Marcha Para Jesus é realizada no Brasil desde 1993, sob a organização da Igreja Renascer em Cristo. No entanto, reúne diversas denominações evangélicas, atraindo caravanas de todas as regiões do país.

Este ano marca a 31ª edição do evento, reconhecido no calendário oficial brasileiro desde 03 de setembro de 2009, quando o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal nº 12.025/2009, que instituiu o Dia Nacional da Marcha Para Jesus, comemorado no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa.

Da Redação, com Assessoria Especial de Comunicação Social da AGU