Nota da Bancada do PT-SP sobre apreço da gestão Bolsonaro por ideais nazistas

Deputados estaduais repudiam o governo fascista de Bolsonaro e se colocam ao lado dos guardiões da Democracia

Reprodução

Do processo eleitoral, ao desenrolar de sua gestão, o presidente Jair Bolsonaro tem em sua gênese o fascismo e a contínua afronta à Democracia

Na sua gestão, Bolsonaro conta com a cumplicidade e atuação de vários integrantes que comungam com mais nefasto modelo governamental nazista do século XIX, que aterrorizou e executou milhares de pessoas, na Europa.

Nesta semana, seu então secretário da cultura Roberto Alvim em pronunciamento em rede social na quinta-feira, 16/01, reproduziu na forma e conteúdo discurso e valores de Joseph Goebbels ministro da propaganda do nazista Adolf Hitler.

Graças às reações de intelectuais, artistas, lideranças partidárias, religiosas e defensores da Democracia de modo geral, Bolsonaro se viu acuado diante da gigantesca repercussão negativa e acabou por demitir Alvim.

Infelizmente, este não é o primeiro caso e, certamente não será o último, desse governo que já expressou por inúmeras vezes seu apreço pelos valores e desígnios nazista.

A Bancada das deputadas e deputados estaduais paulista, do Partido dos Trabalhadores, esta ao lado de todos aqueles que abrigam, defendem a liberdade e pluralidade cultural, artística, política e se somam à ala dos guardiões da Democracia brasileira.

Teonílio Lula Barba, deputado estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast