Nota de apoio da SNMPT à vereadora Bia Caminha

Secretaria Nacional de Mulheres do PT e Coletivo de Mulheres expressam solidariedade à companheira vítima de ameaças virtuais

Divulgação

Vereadora Bia Caminha (PT-PA)

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT e o Coletivo Nacional de Mulheres vêm a público rechaçar as ameaças virtuais e anônimas direcionadas à companheira Bia Caminha, vítima de racismo e LGBTfobia. 

Bia Caminha é vereadora de Belém e uma mulher que ocupa um espaço de poder e decisão fundamental para a defesa da população periférica de Belém, em especial as mulheres pretas daquela cidade, colocando em pauta a disputa pela criação de um Zoneamento Especial de Mitigação das Mudanças Climáticas.

Saímos há pouco de um potente encontro de três dias, onde a violência política de gênero foi debatida e, apenas dois dias depois, vemos mais uma companheira sofrendo com graves ameaças à sua vida e integridade. 

Estamos juntas em uníssono para fazer a defesa de Bia e de qualquer outra companheira que venha a sofrer com essa prática cruel e misógina, que busca afastar, por meio do medo, as mulheres eleitas de seus mandatos. 

Importante destacar que a ameaça feita à Universidade Federal do Pará (UFPA) também é motivo de preocupação. Casos como esse têm no DNA a intolerância e a cultura da violência defendida pela extrema direita. Esperamos que a Polícia Civil do Estado do Pará identifique e prenda esses criminosos.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT e Coletivo Nacional de Mulheres

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast