Nota de pesar pela morte do companheiro Elias Pereira Filho

Elias Pereira Filho foi ativista do movimento estudantil, da central de movimentos populares e da União por Moradia Popular

Nota pública do Partido dos Trabalhadores (PT)

É com imenso pesar que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão comunica o falecimento do companheiro Elias Pereira Filho. Companheiro combativo das causas sociais e populares. Humano e respeitoso nas relação com quem pensava diferente dele. Sensível às lutas sociais do partido e as bandeiras que sempre defendeu, a exemplo da moradia, nunca vacilou em suas posições políticas. Ainda ontem conversamos, através do Whatsapp, sobre uma audiência pública em Santa Inês onde juntos participaríamos da discussão com os moradores da Vila Parente por direito a moradia.

Elias foi do movimento estudantil, foi da central de movimentos populares e da União por Moradia Popular. Atualmente ocupava o cargo de assistente na Ouvidoria de Direitos Humanos, Juventude e Combate ao Racismo da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. Nossa solidariedade à sua companheira Eunice Che e aos demais familiares. Que suas lutas e seus sonhos nos fortaleçam neste momento difícil para o nosso país. Elias sempre entre nós.

Augusto Lobato
Presidente Estadual do PT Maranhão