Nota de pesar pelo falecimento de Diogo Sant’ana

Site do PT

É com profunda tristeza que o PT comunica a partida de nosso companheiro, militante e amigo, Diogo de Sant’ana. Advogado talentoso, servidor público dedicado e lutador incansável por um mundo mais justo, Diogo trabalhou na Liderança do PT no Senado e nos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma. Ajudou a pensar a formatação de leis e de políticas públicas para implementar justiça social. Sua marca mais forte era a lembrança diária de nossa missão maior no Palácio do Planalto – melhorar a vida dos mais pobres deste país.

Diogo exerceu seu talento e sua liderança com ternura e cuidado, com respeito às divergências, mas afirmando com coragem os valores de justiça que definiram sua vida. Em tempos de cólera, seu legado e seu exemplo nos ajudarão a encontrar caminhos para uma política capaz de recolocar o Brasil num caminho de paz e esperança.

Sua partida tão precoce deixa dois filhos ainda pequenos, Gabriela e Caetano. É uma perda para a família, os amigos, o país.

Os sonhos de Diogo seguirão conosco porque, como disse o poeta: “sonho que se sonha junto é realidade”.

Diogo presente!

1º de janeiro de 2021,