Nota de repúdio à truculência da PM com a vereadora Juliana e familiares de Preta e Sidney

“A luta pelo direito à moradia não é crime, abuso de autoridade e atitudes truculentas sem motivos sim”, diz nota do PT de São Paulo

Divulgação

Vereadora Juliana Cardoso

O Diretório Municipal e a Bancada de Vereadores do PT São Paulo manifestam repúdio à ação truculenta da PM ao abordar a vereadora Juliana Cardoso e os familiares de Sidney e Preta Ferreira, na tarde desta quinta-feira, 10/10.

Os irmãos Ferreira, juntamente com outras lideranças sem-teto, são vítimas de uma perseguição arbitrária e comemoravam a liberdade após o habeas corpus que determinou a soltura dos dois, após mais de 100 dias de prisão arbitrária. A caminho do reencontro, os familiares, acompanhados da parlamentar petista, foram abordados de maneira aleatória, truculenta e absolutamente desproporcional, na Rua Jaceguaí, Bela Vista, região central da cidade.

Manifestamos nossa solidariedade à vereadora e aos quatro familiares (Jeferson Santos, Liliane Ferreira, Claudete e Adriano) e exigimos a devida apuração, diante de fatos que denotam abuso de autoridade.

A luta pelo direito à moradia não é crime, abuso de autoridade e atitudes truculentas sem motivos sim, por isso manifestamos nosso repúdio à atitude da PM e solidariedade aos que tiveram que enfrentar esse constrangimento. Saudamos a liberdade de Preta, Sidney e Maria do Planalto e aguardamos esperançosos pelo julgamento do HC de Ednalva Franco, que segue presa injustamente.

São Paulo, 10 de outubro de 2019

Paulo Fiorilo – presidente do Diretório Municipal do PT São Paulo
Laércio Ribeiro – presidente eleito do Municipal do PT São Paulo
Vereador Alfredinho – Líder da Bancada do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast