Nota: Partido dos Trabalhadores repudia ataque de Israel à Embaixada do Irã na Síria
Em nota, PT condena “brutal agressão” de Israel à seção consular da Embaixada iraniana em Damasco, na Síria, no último dia 1º de março de 2024. “O PT repudia este ato de barbárie contrário à lei internacional”, diz a nota
Publicado em
Ao povo e ao governo do Irã,
Ao senhor Embaixador da República Islâmica do Irã, Abdollah Nekounam Ghadirido,
O Partido dos Trabalhadores se associa à dor da sociedade iraniana neste momento, e vem a público denunciar em todos os fóruns internacionais e junto à opinião pública, a brutal agressão de Israel à seção consular da Embaixada iraniana em Damasco, na Síria, no último dia 1º de março de 2024.
O ataque dos jatos israelenses F-35, fornecidos pelo seu aliado estadunidense, lançou seis mísseis e no seu rastro de destruição deixou 13 mortos.
O PT repudia este ato de barbárie contrário à lei internacional, especialmente a Convenção de Viena de 1961 que determina que instalações consulares como embaixadas são invioláveis.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, já ontem “condenou” o ataque e reiterou o “princípio da inviolabilidade das sedes diplomáticas”.
A humanidade vencerá a barbárie.
Brasília, 03 de abril de 2024
Comissão Executiva Nacional do PT