Nota de solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira, de Minas Gerais

Mais uma companheira do partido é vítima de violência política de gênero, denuncia a Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Divulgação

Deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG)

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT e a Secretaria Estadual de Mulheres de Minas Gerais manifestam solidariedade e apoio às deputadas estaduais de Minas Gerais que vêm sofrendo constantes ataques e provocações no exercício de seus mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Esses ataques são inaceitáveis e representam uma ameaça ao pleno exercício da democracia.

É de extrema preocupação o ocorrido na última semana na ALMG, no qual parlamentares usam como estratégia a provocações e ataques às mulheres da legislatura na tentativa de impedir o exercício de seus mandatos e silenciá-las nas comissões. A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG) desabafa que a “Assembleia deixou de ser um lugar seguro para meu corpo e para meu trabalho” e que para um dia terminar sem um nível elevado de violência ela decidiu não reagir às agressões e provocações.

Cabe lembrar que três, das sete deputadas estaduais do Bloco Democracia e Luta, têm a proteção de escolta policial, por sofrerem ameaças de morte e de violências com seus corpos e de seus familiares. 

As Secretarias de Mulheres do PT Nacional e Estadual reafirmam seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres e na luta contra a violência política de gênero e a misoginia. Não permitiremos que as mulheres sejam silenciadas, intimidadas ou ameaçadas no exercício democrático de seus mandatos na ALMG e tomaremos todas as providências necessárias para garantir o pleno exercício dos mandatos das parlamentares do PT. 

Seguiremos juntas na luta pela igualdade de gênero, pelo respeito aos direitos das mulheres e pela garantia e pleno exercício dos mandatos das mulheres. Não seremos silenciadas e continuaremos a trabalhar incansavelmente para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todas.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT e Secretaria Estadual de Mulheres PT-MG

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast