Nota de solidariedade à direção municipal do PT de Mogi Mirim

A Direção Nacional do PT manifestou em nota solidariedade ao diretório e seu presidente Ernani pelos ataques fascistas à sede e sua residência

Em nome da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, manifesto a mais irrestrita solidariedade ao nosso Diretório Municipal de Mogi Mirim e ao seu presidente, companheiro Ernani Luiz Donatti Gragnanello diante do ataque fascista à nossa sede partidária e à residência de nosso dirigente neste último dia 26.

A grotesca pichação de símbolos nazistas e frases difamatórias contra Lula e o PT constituem crime a ser apurado pelas autoridades competentes do Estado de São Paulo. Acionaremos nossas bancadas paulistas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa para que cobrem do Governador Geraldo Alckmin, de seu Secretário de Segurança Pública e do Procurador Geral de Justiça imediatas providências para a identificação dos autores desse atentado e sua responsabilização perante a Justiça.

A violência política e o ódio social crescem num ambiente de exceção como este que se configura no país, desde o Golpe de 2016. A luta do PT por democracia e pelo direito de Lula ser candidato à Presidência da República visa uma saída democrática para a atual crise brasileira. Não podemos tolerar que truculência e arbítrio substituam a política e o diálogo como instrumentos de construção do bem comum e da Justiça.

Ao PT de Mogi Mirim e ao companheiro Ernani e família, nosso desagravo e solidariedade. Justiça e respeito sejam assegurados a quem luta pela democracia, como vocês!

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast