Nota de solidariedade ao povo amazonense

O governo do presidente Lula, diferentemente do governo passado, está demonstrando comprometimento em ajudar a população do Amazonas, que enfrenta uma situação crítica

Site do PT

Ataques foram desencadeados por Michele Bolsonaro contra as militantes petistas Elenira Vilela, de Florianópolis, e Karina Santos, do Recife

O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade ao povo amazonense e, em especial, aos manauaras diante da difícil situação que a cidade de Manaus e o estado do Amazonas têm enfrentado nas últimas semanas. A fumaça proveniente das queimadas, o ar irrespirável e a propagação do fogo têm gerado sérias consequências para a região. Desde agosto, intensos focos de incêndio vêm destruindo áreas de mata próximas a Manaus. O fogo se espalha rapidamente devido aos fortes ventos e às altas temperaturas que caracterizam essa região. Infelizmente, o meio ambiente reflete essas condições adversas, culminando em uma seca preocupante na Amazônia.

O governo do presidente Lula, diferentemente do governo passado, está demonstrando comprometimento em ajudar a população do Amazonas, que enfrenta uma situação crítica. Precisamos estar cientes de que a saúde da população está em risco devido à qualidade do ar prejudicada, resultado do aumento das queimadas e do desmatamento na região nos últimos anos. Nesse momento, é fundamental contar com a atuação conjunta das autoridades do governo federal, estadual e municipal, além da participação da sociedade civil.

Essa situação reflete as consequências das mudanças climáticas que estão afetando o planeta de maneira geral. A preservação ambiental e a conscientização sobre os riscos do desmatamento são essenciais para a proteção da fauna, da flora e também da população. É fundamental que haja uma maior atenção para essa região tão importante para o equilíbrio climático do nosso planeta.

O PT se coloca ao lado da população de Manaus nesse momento difícil e reforça a importância de buscar soluções que envolvam todas as esferas de governo, além do engajamento da sociedade como um todo. O momento é de união em prol do meio ambiente e da saúde de todos. Juntos, podemos enfrentar esses desafios e buscar um futuro mais sustentável para a região amazônica e para todo o país.

Comissão Executiva Nacional do PT

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast