Nota do PT de repúdio às ameaças contra Margarida Salomão

A partir da decretação de lockdown em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão passou a sofrer uma série de ameaças de pessoas contrárias à medida

Site do PT

Bolsonaro genocida

O Partido dos Trabalhadores se solidariza com a prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT), e repudia as ameaças contra sua integridade física manifestadas por meio de redes sociais.

A partir da decretação de lockdown no município, no último domingo, como forma de frear os avanços da pandemia de Covid-19, Margarida passou a sofrer uma série de ameaças de pessoas contrárias à medida.

Não vamos aceitar que a disputa democrática de ideias e projetos, bem como a adoção de medidas para proteger a população contra a Covid-19, sejam substituídas pela prática da violência.

Infelizmente, Margaria não é a única vítima desta cultura de ódio e intolerância que vem avançando no país nos últimos anos. Neste momento, várias vereadoras, vereadores e outros gestores ou lideranças públicas têm sido agredidos e ameaçados por se posicionarem em defesa da vida!

Há uma escalada da violência política de gênero, que tem servido para constranger, calar ou mesmo eliminar mulheres do espaço público e da esfera política, como foi o caso de Marielle Franco.

Solicitamos que as autoridades competentes apurem os fatos com a maior brevidade possível.

Ao manifestar a nossa solidariedade à companheira Margarida Salomão e contrariedade com o ocorrido, conclamamos os defensores da democracia a se unirem a nós, para que esta prática não se enraíze na sociedade brasileira!

Brasília, 11 de março de 2021

Comissão Executiva Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast