Nota do PT-SP: Repúdio ao PL que confisca salário e aposentadoria do funcionalismo

Foto: Elineudo Meira

Presidente do PT-SP Paulo Fiorilo

O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta seu repúdio a manobra da gestão tucana na cidade para votar entre o Natal e o Ano Novo o projeto de lei 621, que confisca o salário e a aposentadoria dos funcionários públicos de São Paulo.

O PT da capital paulista e a Bancada de vereadores do PT apoiam a organização dos sindicatos e dos funcionários públicos para conter a votação do projeto.

O PL 621 da gestão Dória/Bruno Covas confisca o salário dos servidores públicos ao aumentar a alíquota. Outro ponto de destaque são as mudanças no Fundo previdenciário que passaria a segmentar as arrecadações, capitalizando a contribuição dos futuros servidores e colocando em risco de quebra o fundo dos atuais. Ou seja, comprometendo da aposentadoria do funcionalismo público da cidade.

O Partido dos Trabalhadores de São Paulo se soma a está luta contra a perda dos direitos dos funcionários públicos municipais e convoca o partido nas regiões a se engajarem na luta.

Diretório Municipal do PT São Paulo

Informação