Nota Oficial da CEN sobre a abusiva condenação do presidente Lula
Partido orienta todos a articular ações em defesa da democracia e do ex-presidente Lula e a entrar em estado de mobilização e vigília permanente
Publicado em
Diante da injusta e abusiva condenação do Presidente Lula pelo Juiz Sérgio Moro, o Partido dos Trabalhadores orienta seus Diretórios à:
1. Pautar todos os vereadores e vereadoras, deputados e deputadas, senadores e senadoras do PT a ocupar imediatamente as tribunas das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais e do Congresso Nacional, tendo como referência a nota oficial do partido dos trabalhadores e a nota dos advogados do ex-presidente Lula.
2. Articular junto aos Movimentos Sociais e as Frentes “Brasil Popular” e “Povo sem Medo” ações em defesa da democracia e do ex-presidente Lula, em todas as cidades brasileiras.
3. Convocar nossa militância para entrar em estado de mobilização e vigília permanente.
4. Divulgar amplamente todos os materiais que serão produzidos pela Secretária de Nacional de Comunicação, Instituto Lula e demais organizações sociais em defesa de Lula; municiando nossa militância de forma a reestabelecer a verdade dos fatos.
O Presidente Lula se reunirá amanhã com a Direção do Partido dos Trabalhadores e, em função deste grave ataque, a Executiva Nacional do PT encontra-se permanentemente mobilizada e orientará constantemente o conjunto do Partido a respeito das mobilizações convocadas em defesa da verdade e da democracia.
Eleições sem Lula, é golpe.
Toda solidariedade a Lula.
Lula é Inocente.
Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores