Alagoas: Partidos denunciam ameaças ao Deputado Paulão (PT)

A Federação Brasil da Esperança de Alagoas, composta pelo PT, PV e PCdoB, divulgou documento solidarizando-se com o parlamentar petista

Gustavo Bezerra

Deputado Paulão (PT-AL) - Foto: Gustavo Bezerra

A Federação Brasil da Esperança de Alagoas, composta pelo PT, PV e PCdoB, vem a público se solidarizar com o Deputado Federal Paulão, vítima de ameaças e insultos vindos daqueles que atentam contra a democracia e que desrespeitam constantemente o Estado Democrático de Direito.

Após o Deputado Federal Paulão (PT) se pronunciar cobrando corajosamente o rigor da lei para aqueles que dirigem e participam de movimentos antidemocráticos, as ameaças foram iniciadas. Não é tolerável que um representante legitimamente eleito pelo povo tenha a sua integridade física ameaçada por defender a democracia!

O companheiro Paulão tem uma história de luta política e popular que o coloca entre os grandes nomes que, como bem escreveu o poeta Bertold Brecht, carregam consigo a característica de serem fundamentais à Classe Trabalhadora. As autoridades nacionais e estaduais não podem permitir atentados contra a democracia.

Não é aceitável que a “página infeliz da nossa história”, como bem definiu Chico Buarque, seja glorificada. A ditadura militar (1965-1985) é mais um evento ultrajante do passado recente do Brasil, sendo, inclusive, vedada a incitação de qualquer ação que atente contra a democracia ou que atente contra um representante popular legitimamente eleito.

Embora sejam poucos, aqueles que cotidianamente atacam a democracia são fanáticos e possuem potencial violento, uma vez que também se refugiam nas corporações que exercem o poder de polícia. Por isso, temendo pela vida e pela integridade física do parlamentar eleito por Alagoas, a Federação Brasil da Esperança exige das autoridades um posicionamento isento e rigoroso com aqueles que criminosamente tentam intimidar ou calar uma das vozes mais representativas para o povo trabalhador de Alagoas.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast