“Nova Primavera” lança Conferência e Jornada de Formação para militância
Organizada pela Secretaria de Formação, Conferência Nacional Paulo Freire irá formar educadores e educadoras militantes. Lançamento virtual ocorre no próximo sábado (20), às 10 horas, nas redes do partido.
Publicado em
O projeto “Nova Primavera” aprovado pela direção nacional do PT, dentro das comemorações dos 41 anos do partido, vai realizar a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes, a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política e também organizar Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas em todo o país.
No próximo sábado, 20 de março, às 10h, será realizado o lançamento da Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política e a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes.
A Jornada será aberta a toda militância do PT e tem o objetivo de formar Educadores e Educadoras Militantes que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios e as etapas zonais e municipais da Conferência Nacional de Formação.
A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e vai realizar etapas zonais, municipais, estaduais, livres e a etapa Nacional em setembro, mês do centenário de Paulo Freire.
As atividades vão incluir a realização de etapas zonais e/ou municipais estaduais e também etapas livres que serão feitas através de encontros e seminários das secretarias nacionais, coordenação setoriais e poderão também ser convocadas livremente pela militância petista. As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Nacional de Formação do PT.
Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios.
As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.
O lançamento da Conferência e da Jornada acontece pelas redes do PT.
Assista o vídeo
Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT