Nova rodada de seminários debaterá economia e comunicação

Segunda rodada dos seminários discutirá com dirigentes nordestinos a nova política de comunicação do PT e aspectos econômicos do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil

Site do PT

PT organiza militância

No próximo sábado (8) será realizada mais uma etapa da segunda rodada dos Seminários Regionais do PT, que abrangerá desta vez os estados da região Nordeste. Como já vem ocorrendo nas demais etapas, em obediência às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento será por videoconferência e terá início a partir das 14 horas.

O projeto tem como objetivos centrais potencializar a integração regional e estreitar relações da direção nacional do PT com as suas instâncias estaduais. A primeira rodada dos Seminários Regionais foi considerada altamente positiva pela direção nacional do PT, tendo envolvido a participação de cerca de mil dirigentes estaduais, setoriais e parlamentares.

Participam desta nova etapa dos seminários os membros do Diretório Nacional filiados na região; membros das Comissões Executivas Estaduais; secretários/as setoriais nacionais e estaduais; senadores/as, deputados/as federais e estaduais e assessorias de comunicação das bancadas e dos diretórios estaduais.

Nesta rodada, o debate envolverá a nova política de Comunicação do PT e os aspectos econômicos do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, que contará com exposições do Presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, e do professor da UNICAMP, Guilherme Mello.

Pauta e Metodologia

Mesa 1 – Cenário Nacional e a nova Política de Comunicação do PT (14:30h)

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT
– Conjuntura política

Jilmar Tatto – Secretário Nacional de Comunicação
– Planejamento de Comunicação 2021
– Plataforma de criação de páginas para Estados e Municípios

Mesa 2 – Aspectos Econômicos do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil (15:00h)

Moderação: Márcio Macedo

O que é o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil?
Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo

Desenvolvimento, sustentabilidade e transição ecológica
Guilherme Mello, professor do IE-Unicamp

Debate com intervenções do plenário (16:00h)
Moderador da mesa abre para intervenções de 4 minutos, sempre intercalando dirigentes estaduais, dirigentes nacionais, parlamentares e dirigentes.

Da Redação, com Sorg/PT