Nove partidos se unem para a reeleição de Dilma

Legendas se organizaram em torno do projeto de governo do PT para o País, que inclue a manutenção e a ampliação de programas exitosos, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida

Oito partidos se aliaram ao Partido dos Trabalhadores (PT) para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Além do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do vice Michel Temer, integram a coligação o Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido da República (PR), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Democrático (PSD), Partido Popular (PP) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

“”É preciso ainda companheiros estar do lado certo e ter a postura e atitude corretas”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, durante o lançamento oficial de sua candidatura

“Devemos governar como governamos para todos os brasileiros e todas as brasileiras. Mas é preciso, sobretudo, acreditar no Brasil, acreditar no povo brasileiro” completou, durante a convenção do PT.

A coligação pretende manter os programas de governo que melhoraram a vida da população, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Prouni, além de ampliar o alcance dessas e outras iniciativas.

“O Brasil continuará se desenvolver por conta dessa aliança”, disse Temer.

Os partidos acreditam no projeto iniciado pelo governo Lula, em 2003. “Por acreditarmos na mudança iniciada por Lula e em respeito à memória de José de Alencar é que o PRB dá um voto de confiança ao governo Dilma”, afirmou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

Com a aliança, o programa eleitoral de Dilma na tevê terá 11 minutos e 25 segundos.

Da Redação da Agência PT de Notícias