Núcleo Celso Daniel discute Gestão Pública nesta sexta e sábado

Encontro de militantes fará propostas para a campanha da presidenta Dilma à reeleição

Petistas que estão no governo, no parlamento e nos movimentos sociais podem participar do seminário do Núcleo Celso Daniel (NCD), que acontece nesta sexta e sábado (8 e 9), no diretório nacional do PT, em Brasília.

O objetivo do encontro é aprovar uma plataforma para a campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição.

Na sexta-feira, às 20h00, o foco do debate será um projeto de desenvolvimento nacional, com a presença de Valter Correia (Ministério do Planejamento), Carlos Gabbas (secretário-executivo do Ministério da Previdência Social), Alessandro Teixeira (coordenador do programa de governo à reeleição da presidenta Dilma Rousseff), Jean Lima (secretário adjunto de governo do Distrito Federal), e Valéria Moraes (pelo NCD).

No sábado, às 9h00, haverá o debate com foco na Integração Regional, com a presença de Esther Bemerguy (do Ministério do Planejamento) e representantes do movimento La Campora (Argentina) e das embaixadas de Cuba, Venezuela, Uruguai e Chile.

Para o secretário do NCD, Leopoldo Vieira, o tema da gestão pública não pode estar atrelado apenas aos gabinetes, e sim, no centro do debate ideológico. Vieira também ressaltou, que é preciso que o povo veja o Estado como indutor do crescimento e da proteção social.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Noticias