“O povo piauiense tem um carinho muito especial pelo presidente Lula”, diz João de Deus

O presidente do PT no Estado do Piauí detalhou ao Jornal PT Brasil estratégias do estado para as eleições de 2024 , com plano de conquistar ao menos 70 prefeituras

Reprodução

João de Deus destacou investimentos significativos no estado, especialmente em infraestrutura e no acesso a serviços básicos

Ao Jornal PT Brasil, o presidente estadual do PT Piauí, João de Deus, compartilhou nesta quarta-feira (21), detalhes sobre as estratégias do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2024. Ele destacou ainda os investimentos dos governos do PT no Piauí e as significativas vitórias do presidente Lula e do partido nas eleições.

João de Deus enfatizou a importância da região para o presidente Lula e mencionou a expressiva votação que o líder petista recebeu no estado, especialmente em cidades como Guaribas, onde alcançou uma votação recorde de 94%. “O povo piauiense tem um carinho muito especial pelo presidente Lula”, afirmou João de Deus.

Além disso, ele discutiu as metas do PT do Piauí para as eleições municipais, que almeja conquistar pelo menos 70 prefeituras. João de Deus destacou o papel das candidaturas do partido, incluindo a candidatura de Ícaro Carvalho em Oeiras, filho do saudoso Assis Carvalho, como parte da estratégia de fortalecimento da legenda.

“Estamos trabalhando também as alianças com os partidos da base do nosso governo, que foram responsáveis pela eleição do nosso governador Rafael Fonteles”, afirmou João de Deus, enfatizando a importância das parcerias políticas para o sucesso eleitoral.

Leia mais: Eleições 2024: PT realiza plenária com diretórios municipais e estaduais no dia 26

Investimentos dos governos PT

Sobre os investimentos dos governos do PT no estado, João de Deus destacou os avanços significativos, especialmente em infraestrutura e no acesso a serviços básicos. Ele mencionou o programa de acesso aos municípios, que permitiu interligar 100% das cidades por asfalto, além do programa “Água para Todos”, que ajudou a minimizar problemas relacionados à água, especialmente no semiárido.

“O Piauí agora alcançou índice de desenvolvimento alto. Nós avançamos no quesito educação, na saúde e avançamos também no quesito renda. Então hoje o Piauí realmente é um outro estado”, declarou João de Deus, convidando aqueles interessados em conhecer os resultados das políticas do PT a visitarem o estado.

João de Deus também expressou otimismo em relação à capital Teresina, afirmando que o PT do Piauí tem grandes chances de vencer as eleições na cidade com o deputado estadual Fábio Novo. “Nós estamos muito otimistas em relação também aqui à capital. Acho que é uma das capitais que o PT nacional vai poder comemorar conosco essa vitória do Fábio Novo aqui em Teresina”, concluiu o presidente do PT do Piauí.

Ouça a entrevista completa com o presidente do PT Piauí, João de Deus: