O tempo do golpismo passou para nunca mais, diz Lula

Em publicação no Facebook, o ex-presidente saiu em defesa da democracia brasileira e também das conquistas do povo nos últimos anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa, em publicação no Facebook nesta quinta-feira (9), da democracia no Brasil. Ele ainda reforçou que não há espaço para retrocesso e que o “tempo do golpismo” passou.

“Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial”, avaliou.

“Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais”, completou o ex-presidente.

A fala de Lula reforça o que foi dito pela presidenta Dilma Rousseff em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, publicada na terça-feira (7). Para ela, as tentativas de golpe contra a democracia são fruto de “luta política”.

“Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast