Oficina sobre fake news e Casa 13 mobiliza PT em MG

Nesta quinta (28), oficina da Verdade na Rede e da Casa 13 em MG orientou pré-campanhas e mostrou como montar uma central de combate a fake news

Encerrando o ciclo de oficinas da Verdade na Rede em Minas Gerais, a oficina “Como montar uma central de denúncias de fake news” foi realizada na quinta (28) em parceria com a Casa 13. No encontro virtual, foram apresentadas as funcionalidades da nova plataforma do PT para pré-campanhas e os participantes receberam orientações para identificar, monitorar e desmascarar notícias falsas e usar o WhatsApp como nosso aliado nessa batalha.

“É fundamental esse apoio para os companheiros de nossos municípios fortalecerem a promoção do trabalho e das ações desenvolvidas pelo PT no município e no aprendizado e combate local das fakes news diárias que são criadas pelos adversários para disseminar o ódio e preconceito contra o nosso povo”, ressaltou Ricardo Campos, do diretório do PT/MG, ao parabenizar as duas iniciativas.

Diversas regiões de Minas Gerais já haviam participado de oficinas prévias, mas a unificação com a atividade da Casa 13 pretende alavancar os esforços visando à pré-campanha. Nas próximas semanas, outros estados receberão os encontros virtuais.

“Potencializar nossos instrumentos de luta e combate às fake news tornou-se um imperativo ético das lutas por justiça e democracia. Enquanto não tornarmos estas ferramentas como próprio punho, não alcançaremos o Estado brasileiro nas mãos dos trabalhadores e trabalhadoras. Esse é o caminho de quem saiu da zona de conforto e enxerga um país soberano e livre do fascismo que tomou de assalto o poder”, defende Leleco Pimentel, da Executiva Estadual do PT/MG.

Para participar das oficinas realizadas em seu estado, acesse aqui.