Para petistas, reforma da Previdência de Temer é corte de direitos
Parlamentares do Partido dos Trabalhadores repudiaram a proposta de Reforma da Previdência do governo usurpador de Temer, enviada ao Congresso nesta terça (6)
Publicado em
Parlamentares petistas usaram as redes sociais para criticar e contestar a proposta de Reforma da Previdência do governo usurpador de Michel Temer (PMDB), enviada à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6).
Segundo a senadora Ângela Portela (PT-RR), a esta proposta de Temer é, na verdade, um “desmonte de conquistas e políticas sociais e cortes de direitos duramente conquistados”.
Deputado federal pelo PT do Paraná, Enio Verri destacou uma das mudanças da Reforma da Previdência apresentada pelo golpista Temer, que atingem principalmente os trabalhadores que começaram a contribuir desde cedo.
“Para ter direito ao benefício integral, será necessário somar 49 anos de contribuição com a Previdência. O brasileiro poderá se aposentar só depois de completar 65 anos de idade”.
Se a reforma da Previdência apresentada pelo golpista Temer for aprovada, para ter direito ao benefício integral, será…
Publicado por Enio Verri em Terça, 6 de dezembro de 2016
Os senadores Fátima Bezerra (PT-RN) e Lindbergh Farias (PT-RJ) postaram vídeos com o ex-ministro da Previdência Social da presidenta eleita Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Eduardo Gabas, que explicou, de forma didática, os retrocessos aos trabalhadores, caso a proposta seja aprovada no Congresso.
“O governo vem agora com esse pacote de maldades que fere frontalmente os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, em todos os segmentos. O rural, o urbano, professores, mulheres, servidores públicos”, afirmou Gabas.
Gabas, ex-ministro da Previdência Social, explica a reforma da previdência.
Publicado por Fátima Bezerra em Terça, 6 de dezembro de 2016
Para o senador Paulo Rocha (PT-PA), Temer quer que “assalariado trabalhe até morrer” e lembrou que não há rombo na Previdência Social.
“O Governo concedeu quase 70 bilhões de reais em ‘isenções fiscais’ que são abatidas justamente da parcela patronal da Contribuição à Previdência. Além destas empresas não contribuírem, ainda demitem trabalhadores aos milhares”.
GOLPISTA QUER QUE ASSALARIADO TRABALHE ATÉ MORRERAposentadoria aos 65: Proposta de Temer sugere que trabalhador braçal é descartável.A Seguridade Social tem várias fontes de receita. A Previdência Social, Assistência Social e a Saúde compõe a Seguridade Social. E não há rombo. O Governo concedeu quase 70 bilhões de reais em “isenções fiscais” que são abatidas justamente da parcela patronal da Contribuição à Previdência. Além destas empresas não contribuírem, ainda demitem trabalhadores aos milhares. Veja como querem enganar as pessoas prejudicar ainda mais os trabalhadores.
Publicado por Paulo Rocha em Segunda, 5 de dezembro de 2016
Já o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ressaltou que o direito do trabalhador à aposentadoria é o que está em jogo com a reforma de Temer.
Pergunta que não quer calar:De que adianta uma previdência “saudável” sem q os trabalhadores consigam conquistar o direito à aposentadoria?
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) December 6, 2016
O senador Paulo Paim e o deputado Elvino Bohn Gass, ambos do PT do Rio Grande do Sul, estão participando do Seminário Internacional de Previdência Social e compartilharam vídeos.
“Se lá fora eles não nos ouvem, aqui nós ouvimos todos. Este é um espaço democrático”, afirma Paim durante Seminário Internacional de Previdência Social.
Publicado por Senador Paulo Paim em Terça, 6 de dezembro de 2016
Seminário Internacional de Previdência Social
Publicado por Elvino Bohn Gass em Terça, 6 de dezembro de 2016
Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias