Parlamentares do PT reforçam coro do Bom Dia a Lula nesta segunda
Parlamentares aproveitaram a chegada à capital paranaense para reunião do Diretório Nacional para passar o começo da manhã ao lado do povo na praça Olga Benário.
Publicado em
O Bom Dia, Lula desta segunda-feira (23) teve o reforço de diversos parlamentares do PT, que aproveitaram a chegada à capital paranaense para reunião do Diretório Nacional para passar o começo da manhã ao lado dos aguerridos homens e mulheres de diversos estados que seguem em vigília pela inocência de Lula e sua liberdade na praça Olga Benário.
Rubens Otoni, Celso Pancera, Benedita da Silva, Carlos Zarattini, José Mentor, José Guimarães, Luizianne Lins se somaram ao deputado estadual DIrceu Dresch e ao senador Lindbergh Farias para saudar a resiliência do povo que segue ao lado do Lula e que serve de inspiração para atos e caravanas que já se espalham por todo o país.
Para Carlos Zarattini, fica cada vez mais claro para todos que a condenação de Lula é uma farsa. “Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo que o objetivo dessa condenação é impedir que o povo brasileiro possa ter seu representante para fazer justiça social e desenvolvimento”, afirmou.
Benedita da Silva mandou um recado aos que condenaram Lula injustamente. “Estamos aqui para dizer às pessoas que condenaram sem crime que somos todos Lula. Ele não é um criminoso”, disse. “Estão crucificando quem deveria dar a redenção a todos. Lula nos representa e ficaremos de pé até que esteja livre”, afirmou, saudando companheiros e companheiras do Equador e da Bolívia que se somam ao acampamento da vigília.
José Guimarães afirmou que o Bom Dia, Lula já está repercutindo em todo o Brasil e até no exterior. “Esse Bom Dia é uma ação revolucionária, pois ajuda Lula a suportar essa injustiça”, opinou.
Dirigindo-se ao presidente Lula, a deputada Luizianne Lins disse que ele precisa saber que o povo está com ele. “De ponta a ponta desse País as pessoas estão se reunindo, escrevendo cartas, se interessando em ajudar para termos Lula Livre.”
José Mentor ressaltou a importância simbólica de o povo se manter nas imediações do prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula é mantido como preso político. “Lula viveu a vida cercado pelo povo e hoje, que está lá, segue com gente do lado dele. Ele sabe que não está sozinho. Eu estive preso quando era estudante e sei que a gente precisa dessa solidariedade.”
“De ponta a ponta, neste país, as pessoas estão se reunindo, escrevendo cartas e perguntando por formas de ajudar. O mundo inteiro está fazendo reverência ao maior presidente da República que o Brasil já teve, o que olhou pelo povo e fez o país ser reconhecido”, discursou Luizianne. “Nós estaremos aqui dia e noite porque não aceitaremos esta prisão política. Uma Justiça arbitrária não será tolerada!”
O líder do PT no Senado Lindbergh Farias, mais uma vez, soltou sua voz no Bom Dia. “O que vocês estão fazendo aqui é fundamental, é uma resistência que não pode parar. Só vamos sair daqui com Lula”, afirmou. Ele disse que a prisão injusta de Lula está ficando evidente para o povo. “Eles querem naturalizar a prisão do Lula. Não vamos deixar isso acontecer, porque libertar Lula é o primeiro passo para restaurar a democracia”, discursou, anunciando que a expectativa é de que a presidenta eleita Dilma Rousseff venha a partir das 13 horas para visitar Lula.
Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias