Partido dos Trabalhadores lança canal de TV via satélite, nesta quinta, 10

Ainda em fase de teste, PTSAT será mais um dos instrumentos de comunicação do partido

Divulgação

Deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), Secretário Nacional de Comunicação do PT

Em uma iniciativa inédita, o Partido dos Trabalhadores colocou no ar, na manhã desta quinta-feita (10 de agosto), a PTSAT, TV via satélite digital sintonizada no canal 1313. Ainda em fase de teste, a primeira transmissão foi a edição do Jornal PT Brasil, ao vivo para todo o país.

De acordo com o Secretário Nacional de Comunicação do PT, o deputado federal Jilmar Tatto (SP), após o período de teste, o partido vai montar uma programação que traga, além do jornal diário, transmissões dos discursos de Lula, documentários e conteúdos de formação política, entre outros.

“De 2019 para cá, vivemos um processo de expansão dos meios de comunicação do partido, para auxiliar nossa militância a fazer a disputa nas bases”, afirma o dirigente.

O PT tem fortalecido sua presença nas redes sociais e demais mídias digitais, buscando ampliar a abrangência e alcance da audiência do partido. Para Tatto, a TV é uma das últimas fronteiras a ser ultrapassada.

“As redes sociais são fundamentais, mas normalmente não permitem o aprofundamento do debate político, pelo contrário, se beneficia da confusão em torno de um assunto. Em um momento em que o debate público está sendo empobrecido, a TV pode ser um instrumento que nos dá o tempo necessário para debater publicamente nossas ideias”.

Por que TV via satélite digital?

A Banda K.U. irá substituir o sistema atual (TVRO). O Brasil está passando por um processo que substituirá o atual sistema de transmissão (TVRO) para a transmissão digital (Banda K.U.). De acordo com a Anatel, essa transição estará completa e deverá alcançar 50 milhões de pessoas.

“Hoje o público potencial é de 3 milhões de famílias, mas é um mercado que vai crescer muito daqui para frente, alcançando em especial o interior do país”, completa Tatto.

No dia 6 de junho deste ano, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann e Tatto, na condição de secretário nacional de comunicação, protocolaram ofício no Ministério das Comunicações, solicitando a disponibilização de uma concessão de TV aberta ao partido.

O pedido segue à espera de autorização.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast