Paulo e Ivanéia querem construir uma Macapá da Esperança; confira plano
Chapa formada por Paulo Lemos (PSOL,) e Ivanéia Alves (PT) tem compromisso com uma gestão de transparência e responsabilidade com os recursos públicos nas áreas da saúde, educação, transporte público e no saneamento básico
Publicado em
O candidato a prefeito da Frente Macapá da Esperança é Paulo Lemos (PSOL,) e a candidata a vice-prefeita é Ivanéia Alves (PT). Professora, sindicalista e militante dos diretos da classe trabalhadora, ela ajudou a montar o plano de governo para construir uma cidade de oportunidades para todos.
A chapa tem compromisso com uma gestão de transparência e responsabilidade com os recursos públicos nas áreas da saúde, educação, transporte público e no saneamento básico.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
Ivanéia Alves é uma militante “na defesa da classe trabalhadora em suas diversidades e no empoderamento das mulheres em todos os espaços da vida social e política, por isso tenho uma atuação firme na defesa da educação e dos direitos humanos”, como ela se define.
Transporte conectado e alternativo
Na área de transporte, a meta é chegar a 160 novos ônibus climatizados e conectados, e implantar progressivamente a tarifa zero, além do incentivo ao transporte alternativo com ciclovias. A criação de um plano de mobilidade fluvial para utilizar os recursos naturais de Macapá também faz parte do programa.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Na economia, o projeto é o de implantar a Zona Franca Verde para gerar empregos e atrair investimentos e um Distrito Industrial para oferecer incentivos ficais e logísticos focados na sustentabilidade.
Na habitação, a meta é a construção de 1500 apartamentos, com garantia de tarifa de energia zero para seus moradores.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
Educação e Saúde com mais vida
Na área de educação, o plano de governo é o Programa de Escola Atualizada, que vai possibilitar uma ampla reforma nas escolas para disponibilizar acesso à internet, criar e reformar bibliotecas e laboratórios. E a retomado do programa Escola Viva, que garante merenda de qualidade, material escolar e cestas básicas durante as férias, e o Programa Aprende Mais de reforço escolar.
Na saúde, o programa prevê a construção de 4 novas UBSs com foco na periferia e áreas rurais e a reforma das existentes. Aumento das equipes da saúde da família e da Saúde bucal, ampliação da atenção primária e criação do Comboio da Saúde no Campo para levar atendimentos e exames par aos distritos de Macapá.
E na área de assistência e inclusão a proposta é o programa Macapá Sem Fome, projeto que vai criar um banco de alimentos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. Já para os jovens, criar o Macapá Jovem com sintonia entre para gerar inclusão social.
Confira a íntegra do plano de governo Frente Macapá da Esperança clicando aqui.
Da Redação