Pelas ruas de Teresina, Fábio Novo colhe sugestões do povo para melhorar a vida na cidade

O desejo de mudança dos moradores aumenta as chances do candidato petista se eleger prefeito da capital piauiense e aplicar programa focado no social

Divulgação

"Assumimos compromisso com quem está na ponta, precisando de uma consulta, por exemplo", diz Fábio Novo

A menos de 20 dias das eleições, o deputado estadual e candidato a prefeito de Teresina-PI, Fábio Novo (PT), tem intensificado as atividades de campanha em toda a capital piauiense. Na última quarta (18), Novo participou de encontros com eleitores na zona Leste da cidade, visitando os bairros Jóquei e Fátima. Ao lado do candidato a vereador, Décio Solano (PT), ouviu as reclamações dos moradores sobre a falta de serviços básicos, como a coleta de lixo e o atendimento à saúde.

“Nós assumimos o compromisso com quem está lá na ponta, precisando de uma consulta, por exemplo. O próximo prefeito de Teresina não pode ficar dançando, precisa ter disposição, conversar com o governador, ir à Brasília e trazer resultados para a população”, destacou Fábio Novo.

Falhas da atual gestão

Acompanhado do candidato a vereador Marquinho Maia (MDB), do deputado federal Marcos Aurélio (MDB) e o deputado estadual João Madison (MDB), o petista recebeu apoio de postulantes e mandatários que reconheceram os atos falhos da atual gestão e pediram aos moradores para votar em Fábio Novo.

Leia mais: Em Vitória, ex-prefeito João Coser promete retomar excelência dos serviços públicos

“Nós erramos quando confiamos nesse prefeito que está aí. Agora, temos a oportunidade de eleger um prefeito alinhado com o governador Rafael Fonteles e com presidente Lula. Fabio Novo é o nome da mudança”, declarou o parlamentar.

Valorizar o professor é investir em educação – Durante a plenária “Educação, Tecnologia e Inovação”, realizada no Atlantic City, na zona Sudeste da capital, Fábio Novo, garantiu a valorização dos profissionais da educação.

Fábio Novo também anunciou que, se eleito, dobrará o número de creches e escolas de tempo integral em Teresina, garantindo maior acesso à educação de qualidade desde a primeira infância até o ensino fundamental.

“Teresina tem vocação para o estudo e logo voltaremos a ser o primeiro lugar no ranking nacional. Sou professor e sei das necessidades, por isso garanto que haverá aumento anual de ganhos salariais e elevação de níveis para professor será automática”, garantiu Fábio.

Para contribuir com a implantação de um plano gestor que atenda a maioria da população de Teresina, o candidato convida os moradores a sugerir, criar e inovar ainda mais o Programa de Governo participando das atividades que acontecem todos os dias pelas ruas, casas, praças e pelo comércio da cidade.

Os pets precisam de atenção

Durante o evento, Décio Solano chamou a atenção para uma de suas propostas: a criação de uma clínica veterinária municipal que atenderá famílias de baixa renda. “Muitas pessoas não têm condições de cuidar de seus animais, daí a necessidade de um espaço público eficiente para tratar dos PETs e, consequentemente, prevenir problemas de saúde da população”, defendeu Solano.

Confira a agenda de Fábio Novo nesta quinta-feira (19):

8h – Caminhada com concentração na Praça Saraiva

16h – Carreata com concentração em frente ao Mercadinho Vera

18h – Visita ao Grupo RCarvalho, no Bairro Livramento

18h30 – Reunião com amigos e amigas do candidato a vereador Raifran Oliveira, no Bairro Tancredo Neves

19h30 – Reunião com amigos e amigas do candidato a vereador Celso Henrique, no Bairro Gurupi

20h30 – Reunião com amigos e amigas do candidato a vereador Carlos Riveiro, no Brirro Parque Ideal

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando  aqui.