Petistas celebram vitória da verdade com absolvição de Gleisi
Em julgamento no STF, a presidenta do PT foi considerada inocente das acusações sem provas e sem embasamento feitas pelo Ministério Público Federal
Publicado em
Por unanimidade, 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal absolveu nesta terça (19) a presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann e o ex-ministro do governo Lula, Paulo Bernardo, das acusações infundadas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em ação penal na Lava Jato.
Sem provas materiais e ignorando que Gleisi sequer possuía cargo para ser capaz de se envolver em um caso de corrupção passiva, a acusação do Ministério Público Federal era inteiramente baseada em delações e acabou caindo por terra.
Parlamentares e lideranças do PT e de outros partidos destacaram que a absolvição de Gleisi e Paulo foi uma vitória da verdade sobre a perseguição promovida pela Lava Jato. Deputados acompanharam juntos o julgamento na Câmara.
O ex-governador Jaques Wagner afirmou que “a verdade prevaleceu e a Justiça foi feita. Esperamos que o mesmo aconteça com o ex-presidente Lula, mantido como preso político há mais de dois meses em Curitiba”.
Foi de goleada. Igualando o placar mais elástico da Copa do Mundo até agora, a Segunda Turma do STF absolveu a senadora @gleisi por 5 a 0 de mais uma acusação inconsistente e sem provas contra uma liderança do @ptbrasil. #GleisiInocente #SomosTodosGleisi pic.twitter.com/Oprleypa1m
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) June 20, 2018
O deputado federal Paulo Pimenta destacou que “Delação não é prova. O resultado de hoje reforça ainda mais a necessidade de investigarmos a “máfia” das delações premiadas da Lava Jato”.
GLEISI ABSOLVIDAPor unanimidade, a 2ª Turma do STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro…
Publicado por Paulo Pimenta em Terça-feira, 19 de junho de 2018
Deputados como Afonso Florence (PT-BA), Paulo Teixeira (PT-SP), Maria do Rosário (PT-RS) e o vice-presidente do PT Alexandre Padilha também destacaram que foi uma vitória da verdade. Os senadores José Pimentel (PT-PI) e Lindbergh Farias (PT-RJ) comemoraram o resultado da decisão.
Gleisi absolvida!Gleisi inocenteGleisi guerreira!Foto Eduardo Matysiak
Publicado por Lindbergh Farias em Terça-feira, 19 de junho de 2018
A jornalista Cynara Menezes lembrou que a senadora petista chegou a ser chamada de “corrupta” em locais públicos por cidadãos estimulados por sites de direita que, alimentados pela polícia federal, a pré-julgaram. Ela questionou “quem vai pagar pelo dano à sua imagem?”.
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também levantou a questão: “Como reparar todos os constrangimentos que essa guerreira sofreu ao longo de anos? Os milionários delatores mentirosos perderão suas regalias?”
Da redação da Agência PT de notícias