Petistas ressaltam que panelaço é recado claro para Bolsonaro: acabou!

Parlamentares da Bancada do PT usaram suas redes sociais para divulgar vídeos das manifestações em todo País

Reprodução/Bruno Hanna

O barulho das panelas e os gritos de “fora Bolsonaro” pôde ser ouvido em diversas cidades do Brasil, durante a noite de quarta-feira (18). A mobilização foi puxada por movimentos sociais e ganhou o País inteiro. Além do ‘barulhaço’, em algumas cidades houve projeção de frases nas paredes dos prédios contra o desgoverno de Bolsonaro.

Parlamentares da Bancada do PT usaram suas redes sociais para divulgar vídeos das manifestações em todo País.

“Barulhaço contra Bolsonaro se espalhando pelo País! É o povo reagindo contra a omissão e inoperância desse governo irresponsável e descomprometido com a população. O povo bateu panela, apitou e gritou alto pra chamar a atenção do governo nesse momento crítico do País. E o governo respondeu como? Acreditem… Batendo panela, apitando e gritando! Quem não tem projetos tenta sempre ganhar no grito!”, criticou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

A presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) lembrou da luta pelas Diretas Já. “Na luta pelas Diretas Já, o povo batia panelas e vestia amarelo para defender a democracia e seus direitos. Isso é citado por Chico Buarque na música Pelas Tabelas! Vamos retomar as panelas, símbolo popular, e mostrar a Bolsonaro e seu governo o que eles merecem.”

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) cobrou aos eleitores de Bolsonaro que se sentem enganados que se mexam. “A gente avisou. Quem foi enganado mexa-se. Vamos unir o Brasil pra mostrar que juntos somos fortes, temos o SUS, profissionais, e muita solidariedade. Em Porto Alegre tem projeções nos prédios! 2° dia consecutivo de protestos barulhentos em todo o País contra este desgoverno que nos assombra com tanto despreparo.

Que o País passe por este grave momento com serenidade e saia fortalecido para ingressar em novo momento político, em uma perspectiva popular. Fora Bolsonaros. Fora irresponsável!”.

O deputado José Ricardo (PT-AM) relatou a manifestação na capital do País. “Panelas e fora Bolsonaro. Impressionante a quantidade de pessoas aqui em Brasília batendo panelas pela janela de suas casas e também nas ruas gritando Fora Bolsonaro. As pessoas estão sentindo o desgoverno dele e as atitudes de um insano.”

“O que estamos vendo nesses dois dias em todas as capitais do País, é algo que pode se transformar em uma revolta coletiva contra Bolsonaro! Tudo tem limites! Bolsonaro brincou com a paciência do povo”, escreveu o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, em seu twitter.

Para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) os brasileiros perceberam que acabou para Bolsonaro. “Cidades brasileiras pedem Fora Bolsonaro. Das suas janelas, a população começa a perceber que #AcabouBolsonaro! Não se pode conviver com tanta irresponsabilidade e pouco caso!”.

“É tanta coisa errada que não cabe na parede. Acabou, Bolsonaro!”, afirmou o deputado Pedro Uczai (PT-SC). Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi um show de democracia. “Um show de democracia e indignação com o desgoverno Bolsonaro, no grande barulhaço que aconteceu em diversas cidades do Brasil”.

“Panelaços no País inteiro contra Bolsonaro. Parece que o jogo virou, talkey?”, ironizou o ex-ministro da saúde, deputado Alexandre Padilha (PT-SP). Para o deputado Paulo Guedes (PT-MG) “Bolsonaro prova do seu próprio veneno”.

Pelo Brasil

O deputado Airton Faleiro (PT-PA) relatou que em Belém o protesto foi grande. “Em Belém teve panelaço em todo canto. Até nas áreas de maior poder aquisitivo como na Doca de Souza Franco!”

“E teve protesto em Salvador também. Não adianta esconder, a insatisfação é generalizada! Redução de direito, falta de emprego, postura criminosa frente ao coronavírus…” afirmou o deputado Valmir Assunção (PT-BA).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) disse que em Brasília o “barulhaço” foi sucesso. “BARULHAÇO! O povo brasileiro está cansado da incompetência de Bolsonaro. O barulhaço já é um sucesso de Norte a Sul do Brasil. Direto de Brasília com projeção e tudo.” Para a deputada Natália Bonavides (PT-RN), que também estava em Brasília, Bolsonaro consegue escutar o panelaço. “Certeza que tá dando pra Bolsonaro escutar o panelaço daqui de Brasília!”.

“Higienópolis disse sim ao panelaço․ Eis uma péssima notícia para Bolsonaro”, comemora o deputado Paulão (PT-AL).

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast