PF desmente reportagem da revista Veja sobre cárcere de Lula

Repórter do semanário diz que teve acesso ao local onde Lula se encontra como preso político; câmeras do circuito interno do prédio o desmentem

Arquivo pessoal

O repórter Thiago Bronzatto: desmentido publicamente pela Polícia Federal

Em nota divulgada à imprensa na noite desta sexta-feira (4), a Polícia Federal (PF) desmentiu a reportagem de capa da revista Veja desta semana. Assinado por Thiago Bronzatto, o texto diz que o repórter teve acesso a Superintendência da PF e narra a rotina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão.

Leia abaixo a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento:

CURITIBA/PR – Em relação à publicação, da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada “A VIDA NO CÁRCERE”, assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:

1.Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.

2.Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.

3.O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.

4.As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná
Tels. 41-3251.7809/10/13

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast