PGR envia ao STF lista de envolvidos na Lava Jato

Janot pediu abertura de 28 inquéritos e o arquivamento de 7 pela Suprema Corte. Ele também solicitou derrubada do segredo de Justiça

A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal, na noite desta terça-feira (3), a lista com pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados em depoimentos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ao todo, foram feitos 28 pedidos de abertura de inquérito, com 54 nomes de investigados. Senadores, deputados e ministros de Estado têm foro privilegiado no STF, mas nem todos os citados pela PGR se encaixam neste quesito.

Além disso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez sete pedidos de arquivamento. Em cada peça, Janot também pede a derrubada do segredo de Justiça. Agora cabe ao ministro Teori Zavascki, relator das apurações da Operação Lava Jato no Supremo, decidir se torna ou não as informações públicas.

Empresários, doleiros, funcionários e ex-funcionários da Petrobras já foram denunciados pelo Ministério Público e devem responder por lavagem de dinheiro, formação de cartel, fraudes em licitação e desvio de dinheiro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast