Pimenta se reúne com presidente do TRF4 para falar sobre atos

Parlamentares participarão de audiência com o desembargador para tratar dos atos e do acompanhamento da sessão de julgamento do dia 24

O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta, terá uma audiência nesta sexta-feira (12) com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Ele irá acompanhado de outros deputados e afirmou, em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo, que o objetivo é “deixar claro” que os atos agendados para Porto Alegre serão pacíficos.

“A ideia é perceber que estamos atentos, não só aos aspectos jurídicos do processo, mas com relação à manifestação em si”, diz. “Será um protesto democrático, com respeito à democracia e ao estado de direito. É uma espécie de vacina, para que eles saibam que estamos atentos.”

Segundo Pimenta, a comitiva pretende “comunicar o que vai acontecer”. “Não vamos cair em provocações de grupos adversários interessados em tumultuar”, afirma.

Um documento tratando da violência do julgamento de Lula será entregue a Thompson Flores. “Os advogados cuidam das questões processuais. Nós, das administrativas: quantas pessoas poderão acompanhar a sessão, como isso será conduzido. Eles precisam saber que nós estamos de olho.”

Janeiro de lutas

Várias agendas estão sendo formuladas em todo país, especialmente em Porto Alegre, para acompanhar o julgamento dos recursos do ex-presidente. No dia 13 serão realizadas plenárias em vários estados e a partir do dia 21 terão início as atividades na capital do Rio Grande do Sul.

Entre os dias 23 e 24 serão realizadas vigílias para aguardar o resultado do julgamento. A Frente Brasil Popular, outros movimentos sociais, partidos de esquerda e o PT estão à frente de diversas atividades agendadas para o período.

Da Redação da Agência PT de Notícias com DCM.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast