Plenária Ampliada das Mulheres do PT-MG acontece neste sábado (24)

O objetivo do evento é debater as ações de luta e resistência das mulheres em respostas aos retrocessos que podem acontecer com o próximo governo

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT de Minas Gerais convida a todas para participar da Plenária Ampliada das Mulheres neste sábado (24) em Belo Horizonte. O objetivo é debater a atual conjuntura do país depois das eleições de 2018 e organizar as estratégias de luta e resistência.

A plenária pretende discutir ações para o próximo período que será marcado por grandes desafios, ameaças de retrocessos, discursos de ódio e violência, além do crescimento do autoritarismo e do fascismo no Brasil.

A secretária Estadual de Mulheres do PT-MG, Andrea Cangussú, explica a importância de participar do evento. “Nós, mulheres do PT, precisamos estar preparadas para a luta e, acima de tudo, estarmos unidas para enfrentar estes desafios da conjuntura e buscar novas formas e estratégias de diálogo com a militância, com a base e com a sociedade. Juntas somos mais fortes!”.

O evento será realizado na Sede do PT de Minas Gerais e contará com a presença das deputadas Marília Campos, Margarida Salomão e Leninha, além da secretaria estadual de Mulheres de MG, Andréa Cangussú, a professora de Ciências Políticas da UFMG, Marjorie Corrêa Marona, a diretora da Fundação Perseu Abramo, Isabel dos Anjos e a diretora da Fetae de Minas Gerais, Maria Alves.

Para participar da plenária é necessário se inscrever aqui.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT