População se mobiliza nas vigílias pela democracia e por Lula

Militantes e cidadãos preocupados com a democracia no Brasil passam a noite em claro entre terça (23) e quarta-feira (24)

Roberto Parizotti/CUT

Vigília em defesa da democracia e de Lula na Avenida Paulista

Na manhã desta quarta (24) será julgada em segunda instância a sentença de Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão é acusada de conter inconsistências jurídicas, falta de provas, ação deliberada de não levar em conta testemunhas e evidências trazidas pela Defesa, além de carecer em argumentação lógica.

Sabendo da inocência de Lula, milhares de brasileiro se mobilizam em vigílias desde a tarde desta terça (23) até a manhã de hoje (24), quando começa o julgamento em segunda instância do TRF4.

Em São Paulo, a vigília começou por volta das 17h, organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem mais de 180 movimentos, dentre os quais a CUT, MTST, CTB, CMP, UNE e MST, desde às 17h, em frente ao prédio da Justiça Federal (avenida Paulista 1682).

Vigília em defesa da democracia e de Lula na Avenida Paulista

No Rio de Janeiro as atividades da vigília começaram por volta das 18h30 na Praça São Salvador.

Justiça!! precisamos justiça e democracia

Publicado por À Esquerda da praça São Salvador em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Na capital pernambucana, a vigília reuniu dezenas de pessoas na Praça Tiradentes e teve a participação da Troça Empatando Tua Vista que se juntou à Frente Brasil Popular em defesa de Lula e da Democracia.

Troça Empatando a Tua Vida

Em Curitiba, a vigília começou com atividades culturais por volta das 18h, na Praça Santos Andrade.

Vigília em Defessa da Democracia e Pelo Direito de Lula ser Candidato Curitiba, 23 de Janeiro de 2017Praça Santos Andrade

Publicado por Frente Resistência Democrática em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast