PR: Vândalos destroem placa com imagens de Lula e do deputado Welter em Toledo

Letreiro luminoso, com as imagens de Lula e do parlamentar petista, que anunciava a conquista do Instituto Federal de Educação, é destruído após ameaças em redes sociais

Reprodução

Ataque de vândalos em Toledo (PR) destruiu placa com imagem do presidente Lula e do deputado Welter (PT-PR) que anunciava a chegada do Instituto Federal de Educação ao município

O deputado federal Welter (PT-PR) denuncia a ação de vândalos na cidade de Toledo (PR) que depredaram, na tarde de sexta-feira (15), um letreiro luminoso com as imagens do presidente Lula e do parlamentar petista e que anunciava a conquista do Instituto Federal de Educação para o município.

“Uma divulgação de conquista para a educação e juventude foi barbarizada. Destruída.”, informa o deputado Welter.

Conforme um vídeo divulgado pelo gabinete do parlamentar, um dos suspeitos de estimular as ações criminosas, seguindo a tradição de filmar parte de seus próprios crimes, ao molde dos ataques golpistas do dia 08 de janeiro, gravou um vídeo em que esbravejava e fazia ameaças do tipo: “eu ia já lá pegar o trator, já cortaram (…) PT aqui não se cria não”, gritava ele na postagem.

Para o deputado Welter, esse tipo de conduta revela “o grau de adoecimento social que algumas pessoas desenvolvem, muitas pessoas, envenenadas pelo ódio e pela mentira espalhadas nas redes, se prestam ao cometimento de crimes de depredação, ataques e até assassinatos, como o ocorrido com Marcelo Arruda em 2022, vítima de crime de ódio em Foz do Iguaçu”.

O parlamentar petista adiantou que já estão sendo tomadas as medidas judiciais cabíveis para punir os responsáveis. “Temos que ser enérgicos. Isso não vai ficar impune. Já tomamos as devidas providências para que esses vândalos recebam o tratamento que merecem da Lei. Serão responsabilizados”, ressaltou ele.

Welter acrescenta que a chegada do Instituto Federal para Toledo é sonho que vira realidade, “é um sonho sonhado com quem faz educação, mais do que isso, é uma grande conquista para o Oeste do Paraná. Significa benefícios como a oferta de ensino profissional de qualidade e geração de novas vagas de empregos na cidade. Toledo passa a ser o único município do interior do Paraná com três Instituições Federais de Educação, isso é compromisso, trabalho, muita luta e realização”.

“É mais um atrativo para investimentos e para o desenvolvimento social, econômico e humano para nossa comunidade. Esses vândalos não gostam de respeitar a Lei, e demonstram desprezo pelo fortalecimento da educação no município. Cometeram crimes e vão pagar. Nós vamos continuar trabalhando e melhorando a vida de nosso povo”, finalizou o deputado.

Da Redação, com Assessoria Parlamentar

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast