Prêmio de sustentabilidade tem 45 parlamentares do PT indicados

Partido é o que teve o maior número de deputados federais e senadores indicados à categoria Clima e Sustentabilidade do Prêmio Congresso em Foco 2019

O Partido dos Trabalhadores tem provado dia após dia o seu compromisso na defesa do meio ambiente. Como reconhecimento, teve o maior número de deputados e senadores indicados à categoria Clima e Sustentabilidade do prêmio Congresso em Foco 2019.

A sessão foi incluída na premiação este ano para homenagear os parlamentares que estão empenhados na defesa dos recursos naturais brasileiros. Ao todo, são 45 petistas em uma lista que inclui 208 deputados e senadores de 22 partidos. O PT saiu tão à frente que, para se ter uma ideia, a segunda legenda com mais indicações, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), teve 27 políticos nomeados.

O deputado federal Nilto Tatto, que é secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT e também integra a lista, ressalta que “o nascimento do Partido está intimamente ligado à luta pela vida humana em harmonia com o meio ambiente”.

Já na história recente Nilto Tatto, destaca que, nas eleições presidenciais de 2018, o Plano de Governo Lula-Haddad trouxe a Transição Ecológica como um dos eixos principais. Para o deputado, isso inspirou muitos parlamentares e lideranças. “De certo modo, esse movimento tem fortalecido o compromisso do PT com as políticas ambientais”.

Entenda a seleção

A lista preliminar do prêmio foi elaborada com base nos números do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e da empresa Pulso Público. A seleção considera tanto os posicionamentos na legislatura atual como o histórico de atuação dos parlamentares.

A escolha dos vencedores será feita com base em três critérios: voto popular, juri especializado e jornalistas que atuam na cobertura do Congresso Nacional. A votação online ficará aberta ao público entre os dias 1º e 31 de agosto. O resultado será divulgado em evento marcado para o dia 19 de setembro, em Brasília (DF).

Veja lista de indicados

Senadores

Paulo Rocha (PA)
Jean Paul Prates  (RN)
Paulo Paim (RS)
Rogério Carvalho  (SE)

Deputados Federais
Paulão (AL)
José Ricardo (AM)
Afonso Florence (BA)
Jorge Solla (BA)
Joseildo Ramos (BA)
Valmir Assunção (BA)
Waldenor Pereira (BA)
Zé Neto (BA)
José Airton Félix Cirilo (CE)
José Guimarães (CE)
Zé Carlos (MA)
Professora Rosa Neide (MT)
Leonardo Monteiro  (MG)
Margarida Salomão (MG)
Padre João (MG)
Patrus Ananias (MG)
Paulo Guedes (MG)
Reginaldo Lopes (MG)
Rogério Correia (MG)
Airton Faleiro (PA)
Beto Faro (PA)
Frei Anastacio Ribeiro (PB)
Enio Verri (PR)
Carlos Veras (PE)
Marília Arraes (PE)
Assis Carvalho (PI)
Benedita da Silva (RJ)
Natália Bonavides (RN)
Bohn Gass (RS)
Henrique Fontana (RS)
Marcon  (RS)
Maria do Rosário (RS)
Pedro Uczai (SC)
Alencar Santana Braga (SP)
Alexandre Padilha (SP)
Carlos Zarattini (SP)
Nilto Tatto (SP)
Paulo Teixeira (SP)
Rui Falcão (SP)
João Daniel (SE)
Célio Moura (TO)

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações de Congresso em Foco

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast