PRF reforça segurança nas estradas para retorno de argentinos
Expectativa é que 8 mil carros passem pelo Rio Grande do Sul; seleção foi recebida com festa em Buenos Aires
Publicado em
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) vão reforçar a vigilância em rodovias do Rio Grande do Sul usadas por torcedores argentinos para voltar para casa.
A PRF estima que até a noite da próxima quarta-feira (16), cerca de 8 mil veículos argentinos devem entrar no Rio Grande do Sul pela cidade de Torres, no litoral norte, usando a BR-101. No estado, seguem em direção a Uruguaiana, na fronteira oeste, pela BR-290.
O percurso tem 824 quilômetros e nove postos de fiscalização que estarão com efetivos reforçados, além de 20 viaturas patrulhando o trecho. Já a Brigada Militar (BM) deverá reforçar a segurança em restaurantes do trecho já que, em outras ocasiões de grande fluxo de argentinos.
A seleção argentina chegou a Buenos Aires por volta das 11h de segunda-feira (14). O avião das Aerolineas Argentinas, que transportou o time, estampou a frase: “Gracias [obrigada] Argentina”. Milhares de torcedores cercaram os ônibus que levaram os jogadores à Associação de Futebol Argentino (AFA) – a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil