PT-CE faz reunião para definir candidato para eleição municipal

Neste sábado (28), diretório municipal do PT de Fortaleza (CE) realiza um encontro para definição da estratégia eleitoral do PT na capital cearense

O PT já começou a escolher seus candidatos e candidatas para as eleições municipais de 2016. Neste sábado (28), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza (CE) realiza um encontro para definição da estratégia eleitoral do PT na capital cearense. A expectativa é que o presidente nacional do partido, Rui Falcão, participe da reunião.

A reunião faz parte das instâncias deliberativas do partido e serve para decidir, em cada cidade, se o PT vai lançar candidatura própria ou se apoiará candidatos majoritários de partidos aliados para as eleições municipais deste ano. Em caso de candidato petista, ainda poderá haver disputa interna com dois ou mais nomes concorrendo.

O encontro em Fortaleza será o terceiro do PT com esse propósito. Isso porque Guarulhos (SP) e Contagem (MG) já realizaram seus eventos. Na cidade paulista, o partido já até definiu o seu candidato, o ex-prefeito de Guarulhos por dois mandatos, Eloi Pietá. Em Contagem, o encontro decidiu apoiar a reeleição do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

Manaus (AM) fará seu encontro no dia 4 de junho. Todos os diretórios municipais devem definir seus calendários de Prévias e Encontros até dia 31 de julho de 2016, conforme o regulamento aprovado pelo Diretório Nacional.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast