PT comemora 35 anos com ato em BH

Dilma e Lula participam do evento. Antes, Diretório Nacional do partido se reúne no Ouro Minas Palace Hotel

AgPT_abre35anos
O Partido dos Trabalhadores completa 35 anos de história no dia 10 de fevereiro. O aniversário da legenda será comemorado nesta sexta-feira (6) em ato político no Centro de Convenções Minas Centro, em Belo Horizonte (MG).

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcarão presença no evento. Além disso, participam do ato o presidente do partido, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, as principais lideranças do partido, na Câmara e no Senado, prefeitos, ministros e demais personalidades que auxiliaram na construção da legenda.

Antes do ato, o Diretório Nacional do partido se reúne no Ouro Minas Palace Hotel. Nesta quinta-feira (5), o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo, e o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, coordenador de Mídias Digitais da legenda, reuniram-se com secretários estaduais de Comunicação dos diretórios para debater novas estratégias de divulgação de ações em 2015.

O encontro dos dirigentes, além de comemorativo, será utilizado para reflexão sobre temas imprescindíveis como o futuro da sigla, a necessidade de reforma interna e revitalização da imagem do partido, principalmente entre os jovens, e reaproximação com movimentos sociais.

Fundado em 1980, o PT possui cerca de 1,7 milhão de filiados, o que corresponde a 10,37% do total de cidadãos filiados em partidos políticos no Brasil.

Segundo Pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), divulgada em 2014, desde 2009 o PT é a legenda com maior identificação entre os brasileiros.

Reforma política – Na pauta das celebrações do aniversário do PT está o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política. A mobilização acontece dia 10 de fevereiro.

A ação visa atingir a meta de colher ao menos 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.

Para isso, a coordenação da mobilização orientou que todos municípios com diretório do PT deverão coletar assinaturas para o projeto de reforma política.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast