PT defende piso salarial e jornada de trabalho para enfermagem

Partido divulgou manifesto de apoio à luta da categoria por piso nacional de salário e jornada semanal de 30 horas para a categoria

Foto: Sílvio Ávila

PT apoia remuneração justa e jornada de trabalho para enfermagem

O Partido dos Trabalhadores atua pela aprovação do Projeto de Lei  2564/2020 que define o piso nacional salarial e a jornada de trabalho semanal de 30 horas para a enfermagem. O PL já foi aprovado na Câmara dos Deputados e se encontra agora no Senado para apreciação e votação.

O PT  considera injusto o acúmulo de carga horária sobre-humana assumida pelos profissionais de enfermagem para garantir a sua subsistência, o que tem provocado, juntos com a baixa remuneração, o adoecimento e até mesmo mortes nos profissionais de enfermagem. Para o partido, principalmente durante a pandemia de Covid-19, fica evidente a necessidade de valorização da categoria para garantir o exercício do seu trabalho em condições dignas e remuneração justa.

O PT divulgou nesta quinta-feira (27) um manifesto (veja abaixo) em apoio  à categoria, assinada pela presidenta Gleisi Hoffmann, juntamente com a coordenadora do Setorial Nacional de Saúde, Eliane Cruz; o presidente do PT de Minas Gerais, Cristiano Silveira; a secretária de Mulheres do PT-MG, Andrea Cangussú e pelo coordenador do Setorial de Saúde do PT-MG, Rodrigo Souza Leite.

Leia aqui a íntegra do Manifesto