PT e Fundação Perseu Abramo debatem reconstrução e transformação do Brasil
O enfrentamento da crise e o sustento da democracia baseia a mobilização dos setoriais do partido
Publicado em
Coordenadores e secretários Nacionais Setoriais do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram reunidos com o Centro de Altos Estudos da Fundação Perseu Abramo (FPA) para discutirem a reconstrução e a transformação do Brasil. O encontro virtual aconteceu nesta quinta-feira, 5.
VEJA E BAIXE O PROGRAMA NA CASA 13
Durante o evento, participantes falaram sobre a importância do diálogo para o ajuste do Plano de Transformação e Reconstrução do país, além das contribuições e acúmulos da realidade trazida por cada setorial.
O presidente da FPA, Aloizio Mercadante, destacou o momento difícil enfrentado pelo Brasil por conta da pandemia do Coronavírus, que expôs ainda mais o despreparo e a crueldade de Bolsonaro.
Diálogo
Mercadante acentuou a importância de os setoriais articularem e dialogarem com outros partidos e organizações do campo democrático e popular para construírem juntos uma agenda comum.
“Precisamos somar forças para enfrentar a crise e sustentar a democracia”.
Para a secretária Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores, Lucinha Barbosa, o debate é fundamental na busca por alternativas para superar a crise que o país vive.
“Esses espaços são muito importantes porque precisamos nos organizar e nos mobilizar para defender os setores populares, os direitos, e para pensar o futuro eleitoral do Brasil”.
Da Redação